top of page
Buscar

Fórmula Mágica? Não, brigada!

  • Foto do escritor: Priscila Baumann
    Priscila Baumann
  • 16 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Desde o início do mês de março temos vivido situações que eu nunca imaginei que passaríamos. Com o passar do tempo, a situação foi aos poucos anestesiada, a máscara facial já se tornou um item de moda, e nos adaptamos a muita coisa. Se isso é certo ou não, a intenção deste texto não é essa; mas sim refletir sobre o nosso comportamento a respeito de dois itens da rotina de qualquer adulto: trabalho e estudos.

Muita gente teve que fechar as portas do seu negócio; ou precisou começar algo do zero; ou teve que criar alternativas para conseguir pagar suas contas. Ao mesmo tempo, muita gente adoeceu (não de coronovirus, mas de angústia de ver as coisas ruírem ao seu redor)... E no meio disso tudo muita gente oportunista apareceu especulando o futuro, oferecendo fórmulas mágicas, soluções mirabolantes.... Lógico que isso sempre existiu, mas se tornou mais evidente e vergonhoso, pois afinal estamos vivendo uma pandemia. Empatia? Só no discurso!

E como é possível manter a lucidez e não se deixar influenciar por um discursinho elaborado para te levar no papo quando você seu coração está em desespero para colocar comida em casa e minimamente pagar o plano de saúde? Cada live assistida, cada opinião aleatória (de gente que não entende nada da sua vida ou do seu negócio), cada diploma postado no LinkedIn exibindo a mega produtividade te afeta como uma paulada se você não tiver uma visão muito racional a respeito de empreendedorismo e negócios. Não dá mais para ter uma visão romântica, sonhadora e de que o empreendedor tem super poderes.

Para realizar qualquer atividade profissional, o estudo é necessário. Mas quando pensamos em estudar, focamos em metodologias, capacitações técnicas, em aperfeiçoamento. Quero te convidar a estudar História, Filosofia e Sociologia. Já leu Marx, Weber e Durkhein? Se você já leu, certamente sabe qual a minha linha de raciocínio ao redigir este pequeno texto. Café quentinho, amor, carinho, pensamento crítico e consciência de classe nunca é demais. Ah, e já vou te avisando: lucidez é um caminho sem volta, mas sem sombra de dúvidas libertador!

 
 
 

コメント


Empreenda na Beleza é uma Marca Nominativa Registrada no INPI

Conheça nossa política de privacidade clicando aqui

Avenida Mofarrej, 348, conjunto 707 - Vila Leopoldina, Zona Oeste SP - CEP 05311-000

Entre em contato: (11) 98065-8997

©2019 por Empreenda na Beleza.

bottom of page